Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Pé na Valsa!

Música é o som da vida, da minha vida ao menos. A música permeia os meus momentos, minhas escolhas e sonhos e embora tudo seja tão musical, não temos uma música de casal. Simples e fácil assim!

Cada época foi um tom. Mas nada que marcasse a finco. Nada que nos lembrássemos das canções para que fosse parte do repertório. Eis aqui uma grande dificuldade: como um casal, sem música especial, escolherá a primeira dança?

#Pausa
Escolherá ou escolherei?
Despausa#

 Confesso que a tempos vinha vendo vídeos no Youtube, procurando algo que me deixasse empolgada. Tocada. Envolvida. Outro ponto, acredito que tudo tenha que envolver, de nada adianta escolher uma música sem que ela te envolva e te faça parar naquele momento. Mecânico e escolhas artificiais não são minha praia e é difícil um bocado buscar envolvimento, ás vezes.

A primeira dança pode ser de diversos estilos. Existem casais que optam por músicas mais românticas, outros continuam com o tradicional e a maioria, atualmente, tem feito uma dança divertida, diferente e moderna. Assim sendo temos três estilos, de maneira geral, romantismo, triadionalismo e modernidade.

As músicas românticas trazem um envolvimento intrinseco. A própria melodia envolve por sí só. A própria música já cria aquele clima de romance. Todas as músicas românticas remetem aquela imagem de casal dançando juntinho e o tempo parado do lado de fora. É impossível não suspirar! Mas, nos vídeos que tenho encontrado, poucos são os casais que optam por esse estilo, ao menos nos vídeos disponíveis.

* Shanie Twain e Lionel Richie: Endless Love


 * Shania Twain: From this moment


* Elton John: Your song



Confesso que também já pensei em valsa. Sim, a tradicional Valsa do John Strauss. E confesso dois que ainda não tirei a ideia totalmente da minha cabeça.

Já vi esse vídeo inúmeras vezes e todas eu fico sonhando alto. Lindo e clássico. Valsa dos contos de princesa, rodopios pelo salão, nada mais romântico! Dançaria facinho um valsa de princesa!



O que mais me encantou nesse vídeo foi a postura do noivo, de verdadeiro príncipe e lord. Toda dança tem que ter postura condizente e essa foi na medida. Foi lindo. Ideal!



Mas, também, tem o modelo moderno. Danças modernas. Diferentes e tenho dúvidas sobre meu estilo ser compatível com essa modernidade. Tenho dúvidas, também, quanto a minha e do noivo, claro, desenvoltura durante a dança. Agora, que esses noivos que optam por uma dança diferente divertem e muito os convidados!

Adoro a pegada desse vídeo. Principalmente na parta mais animada dele, por volta do 01:00. Mas, a dúvida prática é saber da desenvoltura dos meus padrinhos. Também não sei se o noivo teria traquejo para tanto e a noiva facilidade para dançar isso!


 
Outro vídeo seguindo a mesma linha, com os padrinhos!

A questão prática continua e confesso que essa  música de baladinha me faz ter vontade de dançar e muito!

Meu preferido, pela música, pela dança e pela disposição do noivo. Amei tudo, queria um assim também!



E posso confessar três? Ouvi uma das músicas que baixei dias desses. Meu coração se encheu de emoção. Sonhei com nós dois rodopiando pelo salão e posso falar? Acho que minha música de dança dos noivos já me achou!

Nenhum comentário: