Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dúvida de noiva: Site dos noivos

Na planilha que a Cerimonial me enviou um dos itens era: Site dos Noivos. Desde o começo dos preparativos eu tinha dúvida sobre esse item. Conheço gente que fez um sinal com anos de antecedência. Sim, anos. Dois anos ou mais. Isso eu realmente acho desnecessário!
Hoje estava pesquisando mais sobre esse item, tentando fechar uma opinião e busquei os três sites mais conhecidos nesse ramo: ICasei, Prometo e Pronto Casei.
- ICasei:
Layout inicial bonito, mas com bastante informação visual. Confesso que fiquei um pouco perdida, sem saber por onde começar a ler.
São 04 opções de planos. Sendo 01 gratuito para testar por 10 dias e os demais (03) pagos. As funcionalidades oferecidas são determinadas pelo plano escolhido.
Funcionalidades condicionadas ao plano: RSVP telefônico, introdução em flash, ordenar/renomear e criar páginas, site gravado em cd e música.
É possível ter domínio personalizado, mas em 02 planos é custo adicional. Também pode-se manter o site no ar por 03, 06 ou 12 meses.
Diferencial? O RSVP telefônico. Super bom para quem não terá cerimonial para exercer essa função.
- Prometo: Layout inicial mais simples e talvez de mais fácil acesso as informações, já que são poucos estímulos visuais para leitura.
São 03 opções de planos. Um gratuito, para teste, por um prazo de 06 meses e outros dois pagos.
As funcionalidades seguem a mesma dinâmica. Funções condicionadas aos planos: fundo musical, layout personalizado, presente virtual, RSVP, página inicial customizada, editor e coordenador de imagens. O site gravado em cd é cobrado a parte para os dois planos pagos.
A primeira vista me pareceu ser um site de mais fácil manuseio. E tem os melhores valores!
- Pronto Casei:
Layout inicial é o meio termo entre os dois anteriores. Nem tão estimulador e nem tão simples. Foi o de longe o que mais gostei! Tem logo na primeira página, local para buscar site de outros noivos, além de artigos sobre essa temática.
Igual ao Prometo: são 03 opções de plano, sendo 01 grátis e outros 02 pagos. Depende do plano a disponibilidade do disco. Isso significa que quanto maior o plano, maior o espaço em disco para arquivar as fotos e detalhes do site em si.
Possível ter domínio personalizado de acordo com o plano. Em 02 deles é valor adicional.
As funcionalidades, idem aos demais. Mas é o site onde o plano grátis oferece as menos opções de funcionalidades disponíveis.
Diferencial: álbum de fotos ilimitado em todos os planos. E o plano grátis é sem tempo pré-determinado!
Confesso que após terminar de ver os três sites fiquei com vontade de montar um, também. Acho uma forma de integração dos convidados com os preparativos. E, particularmente, acho que é muito mais bacana quando os preparativos são divididos, é como dividir a felicidade do momento em que os noivos estão vivendo e não só apenas no dia do casamento. Mas, também, me desanimei pelos valores. Tudo bem que tem o plano acessível, mas nem sei se compensa pagar.
Aproveito para deixar claro que a opinião é pessoal e que a analise dos sites, também! Ok?
E eu sigo na minhas dúvidas do casamento!

Nenhum comentário: