Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Inspirações para uma paleta de decoração!

Imagem do Google
De todas as imagens que tenho na pastinha, poucas que contrastam com o que estilo que quero seguir. Algumas pela idéia, outras pela possibilidade em si, afinal fechar os detalhes do casamento é apenas mais perto da data.

Desde que comprei revistas e comecei a busca por imagens via net sempre vou para o mesmo estilo e cor. Também, para a escolha, me baseei no fato do casamento ser em Dezembro, fim da Primavera, pela manhã. Pensando nesses dados, importantíssimos, me vêem a cabeça suavidade, tranqüilidade, transparência, frescor. E eu só consigo imaginar duas cores que me passam todas essas sensações: branco, base para muitas decorações e verde.

Paleta base
Pronto, desde que resolvi essa composição básica de cores que não mudei de idéia (e espero não mudar!). Agregado as duas cores de base penso na variação do verde, sendo a primária o verde escuro, além do branco e talvez um nude ou off-white.

Mas, hoje, vendo a paleta de cores, lado a lado, começo a pensar em um detalhe em outra cor. Olha só: 

Possibilidade com amarelo

Possibilidade com roxo
Possibilidade com marrom


 
Os detalhes podem vir no convite, cardápio, porta guardanapo, lembrancinha. Não penso em um casamento com identidade visual muito coordenada, mas equilibrada nas cores. Ou seja, do convite aos demais itens, incluindo os que já citei ai em cima e a decoração, seguirem o mesmo esquema de cores. Claro que os convidados não saberão disso em um primeiro momento, mas ao chegar na celebração do casamento notarão.
Outro ponto que para mim, ainda é claro, é manter a mesma cor de decoração para casamento religioso e recepção. A igreja daqui da minha cidade é linda, assim sem nada, e não quero enche-la de muita informação, quero tudo clean.

Inspiração Maior- imagem do Google
Flores? Bem, não entendo nada de flores. Sei que quero brancas, com folhagens, muitas folhagens. Outra coisa que sei é que quero mosquitinhos na decoração da igreja e buchinhos, também. Agora, os arranjos? Faço idéia, não muito, mas espero pela decoradora!

Nenhum comentário: