Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Adocica, meu amor! Adocica.

Da minha listinha de amores intensos, certamente doces, incluindo chocolate, ocupam as primeiras opções. Visto tamanha paixão, escolher os doces do casamento não foi tão simples. Degustamos alguns doces de uns 03 fornecedores, senão me engano. Confesso que mesmo amando doce, comer tantos em poucos dias.

Nossa degustação não foi pautada em nenhuma dica encontrada na internet, mas sim na nossa, feliz, experiência nesse quesito. Assim seguimos algumas regrinhas para conseguir degustar a todos os docinhos.

Dica 01: Não coma o docinho tanto, mesmo que esteja muito bom, pois senão enjoa rápido e não dá para degustar todos.

Dica 02: Tenha um copo de água sempre a mão. Ás vezes, senão todo doce degustado, será preciso limpar o paladar, pois senão confunde os sabores e fica difícil escolher o que mais agradou!

Dica 03: Antes de começar a degustar, tire fotos da caixinha completa e depois dos docinhos separados. Isso ajudará na hora de lembrar e ligar o nome do doce a imagem. Diz o ditado que comemos, primeiramente, pelos olhos, então a apresentação do docinho conta tanto quando o sabor e consistência.

Foto tirada por nós
Foto tirada por nós












Dica 04: Mantenha uma listinha próxima e nela pontue as observações sobre os docinhos, isso ajudará na hora de escolher definitivamente os sabores.

Na hora da escolha dos sabores, em um primeiro momento, usamos alguns critérios de exclusão para ficarmos com o que realmente gostamos.
 
1° sabor
2° apresentação
3° cheiro
4° ingredientes envolvidos
5° facilidade na hora de degustar

Depois de definido, ou excluído, alguns docinhos, foi preciso definir a quantidade por pessoa. Como a lista não está fechada, ainda, trabalhamos com números aproximados. Li em alguns locais na net que o ideal era de 5 a 6 doces/pessoa, o que sinceramente achei muito doce, pois ainda terá a sobremesa. Nossa base de cálculo, então foi de 03/pessoa, o que, acreditamos, deu uma quantidade boa de doces para atender os diversos paladares.

Fechar, de vez, os sabores foi uma tarefa só minha, confesso, mas com o principal detalhe de um pedido do noivo: “Quero algo com brigadeiro”. Para refinar a escolha, ao fim, o escolhido foi um brigadeiro estilizado, que além de ter uma apresentação impecável, é delicioso do começo do fim! Além de mais dois sabores. Assim, todos os convidados experimentam todos os sabores.

Fácil não foi. Só que mais difícil do que escolha está a espera para comer todos esses docinhos. Confesso que vendo as fotos, eu fiquei é com mais vontade ainda. Falta muito pro casório?

2 comentários:

Tatiana K Wolff disse...

Ainda tenho docinhos aqui, delícia!!
Bjs!

Izabela Rodrigues disse...

Ótimas dicas!

Estou sumidinha mesmo, mas logo logo entro de férias e consigo atualizar o blog!

Bjo!