Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Passeio a trabalho!

São Paulo é uma cidade cheia de opções culturais, artísticas e turísticas! Confesso me muito me atrai a quantidade de opções para divertimento, mas me cansa muito o tempo gasto no trânsito e em deslocamento.  Alias, isso me irrita e muito, pois acostumei no interior a acordar não muito antes de ir pro trabalho e sair de casa 05min antes do horário e, olha, dá tempo!

Pois bem, minha profissão me permite trabalhar e passear algumas, poucas, vezes no ano. Ano passado foi para Águas de Lindóia e Monte Sião e esse ano foi para SP: Mercadão Municipal e 25 de Março. Afinal esses dois pontos são realmente pertinhos um do outro, como eu sequer imaginava.
E eu, como boa interiorana, não conhecia esses pontos da Capital, alias, conhece bem poucos. Descemos na frente do Mercadão e como o dia colaborou nossa ida a 25 foi bem tranqüila e pouco calorenta. O tempo tava bom e tinha pouca, em comparação a outros dias, gente passeando por lá. Deu tempo tranqüilo de andar, andar e andar mais um pouco. Mas céus, meus pés, não são preparados para tanto.
Já sabíamos que o almoço seria no Mercadão, mas em nenhum momento eu me arrisquei a comer o (big) lanche de mortadela. O que? Eu teria que voltar o interior! Independente, o pastel de queijo de lá é, também, uma belezinha de delícia. Comi facinho e comeria outro nesse exato momento! Hmmmm....
Isso já passava da hora do almoço e meu pobre corpinho sedentário não agüentou muitos bordejos pelo mercadão. #fato. Acabei experimentando algumas frutas em uma banca e descansando meus cansados pés por algum tempo.  Fiquei lá, sentadinha, observando os vitrais do Mercadão, a imensidão daquele mercado e a quantidade de frutas deliciosas que vendem lá. Aliás, frutas selecionadas é o foco do mercadão, são de altíssima qualidade e deliciosas de degustar. Dá vontade de comer e levar tudo!
Ah, Mercadão. Ah, pastel de queijo. Te quero de novo!

Um comentário:

Musa Magalhães disse...

Estava lendo o texto tranquilamente e aí vc termina falando em pastel. Isso é maldade com uma grávida! rsrs

Beijos!