Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bridesmaids


De mudar de idéia eu já me cansei e certamente o assunto que mais vezes me fez pirar o cabeção foram as Bridesmaids. Primeira vez que o assunto surgiu foi em uma festa de família e nesse momento as Brides seriam todas as minhas primas menores, em torno de 05.

Imagem do Google
O tempo passou. Novamente mudei de idéia para nenhuma Bride. E mais uma vez, para variar, resolvi ter as Brides, mas dessa vez, apenas 03. As 03 que mais me identifico. As 03 que meu coração pediu. Simples assim! E as mudanças? Não, não vou mudar. As Brides já estão convidadas, já começamos a ver os detalhes dos vestidos.

As  Bridesmaids ou Damas Adultas são um novo conceito e diferencial no casamento. É uma tradição advinda da Europa e que aos poucos conquista espaço no Brasil. Existe uma superstição que a presença das "Bridesmaid" na cerimônia traz muita sorte para o próximo ou atual relacionamento dela, isto é, para ela casar e ser muito feliz mesmo!

Eu não sabia exatamente da existência desse novo conceito e confesso que a primeira vez que surgiu o assunto de Damas foi informalmente em um almoço de família, onde todas as minhas primas menores (05 criaturas) seriam Damas. Como de fato é de costume, as Brides são primas, irmãs ou melhores amigas e sempre mulheres a quem a noiva ama muito e o detalhe? Não podem ser casadas, no máximo noivas!

Então que desde essa primeira resolução, mudei de idéia para nenhuma Bride. E novamente mudei definitivamente para 03 Damas. As 03 que meu coração pediu. As 03 com quem me identifico mais. Amor é igual a todas, mas identificação rola o subjetivo e o inexplicável. Simples Assim!

Imagem do Google

Com posse e certeza da escolhe, convidei-as. Duas já sabiam, uma ficou surpresinha e todas, ao que parecem, ficaram felizes. E eu, claro que, também! E então começamos a pensar sobre roupas. Não pensamos em vestidos iguais, pois como as 03 são da mesma família iria ficar um pouco inviável o uso depois. Ainda a questão do vestido está em aberto, a única certeza é que todos serão curtos, pois o casamento é de manhã, todas são jovens e ficaram diferentes das madrinhas.

Dentre as funções que encontrei para as Brides só concordo com a organização do chá. E creio que as Damas, ao menos para mim, são companheiras, companhias. A pedido das minhas damas todas nos arrumaremos juntas. Talvez iremos para a cerimônia juntas e é isso que considero importante e indispensável a presença próxima e a companhia sincera no grande dia. As demais funções, deixa que a cerimonial se encarrega de fazer.

Quer saber mais?
http://www.sualocadora.com.br/LocNET/Pagina.aspx?ID=0171&IDLoja=1&TipoObjeto=(Oculto)&Codigo=343

Nenhum comentário: