Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O valor de um sonho!

Todo mundo já ouviu sobre as expectativas de se preparar um casamento. São tantos sonhos permeados por cálculos contínuos. São adequações do sonhado com o real e o disponível, uma equação nada fácil de equilibrar.

Imagem do Google
Confesso que tive sonhos inalcançáveis (e fora da minha realidade) no inicio dos preparativos. Sonhei alto. E hoje sonho com a realidade que tenho a minha frente. Embora o valor que tínhamos nos proposto a gastar já foi excedido mais de 1 vez, ainda continuo sonhando com a realidade mensal dos nossos recebimentos.

Para ser sincera, nunca colocamos no papel, assim de verdade, de escrever, o quanto tínhamos, o quanto gastaríamos. Fomos caminhando conforme íamos sentindo que era pertinente. A equação que utilizamos foi:
- escolha do fornecedor que nos permita parcelar em um valor que damos conta de pagar com as demais contas do casório e da vida pessoal. Algo do gênero:
Fornecedor do casamento + gastos pessoais = saldo de conta corrente positivo no fim do mês.
Essa decisão e equação é da minha realidade. É a que cabe na minha maneira de ver e organizar um casamento. Mas, sei que existe a preferência por tabelas, com valores, com dados mais complexos.
E em um dia desses passeando pelos sites de casamento e lendo um site que me agrega muito em inspiração (WWW.constancezahn.com) vejo a disponibilidade para baixar de uma planilha de gastos do casamento. Por curiosidade baixei. Tentei completar o máximo que lembrei sem pegar os contratos. Por curiosidade baixei a tabela e a completei com os valores. E quer saber?
O tamanho do sonho é aquele que cabe no orçamento. E nosso orçamento é muito maior do que pensamos. Depois de completar grande parte da tabela vejo o quanto um casamento é de fato oneroso, mais que eu mesma imaginava. Mas, também, depois disso vejo o quanto conseguimos caminhar nesse sonho.
De qualquer forma eu prefiro não ficar revendo a tabela. Prefiro sentir o sonho e deixar que ele caiba dentro do que realmente dá e principalmente do que realmente é importante.
Planilha disponível em: http://www.constancezahn.com/goodies/

Nenhum comentário: