Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mais um passo!

As palavras não conseguem fazer sentido na minha cabeça, ou melhor, eu não consigo fazer com elas se encaixem e tenham sentido. Tô feliz! Tô (mais) certa da minha escolha....

Sou de uma família com grande teor de educação religiosa. O pessoal é praticamente te atuante e foi assim que eu cresci, nesse meio. Sempre fui a missa, sempre celebrei dadas religiosas, e, principalmente, segui os preceitos propostos. Opinião pessoal, ok?

Para mim tudo isso faz sentido (teve uma época que não fazia, mas hoje faz muito!) e por isso que quando comecei a resolver detalhes do casamento o principal e primordial sempre foi a celebração religiosa, o sacramento do matrimônio.

Meu noivo tem a mesma formação que eu e por isso para ambas o sacramento é prioridade. Concordamos quanto a casar no religioso, da importância e da nossa união ser uma tríade com Deus. Vamos combinar que ter um noivo com a mesma convicção religiosa ajuda bastante....

Assim sendo, a minha ansiedade era pelo curso de noivos, afinal, para quem pratica e quer o sacramento, fazer o curso de noivos é praticamente estar na porta da igreja, ou seja, quase lá.

E domingo nós fizemos. Mais um passo da nossa caminhada!
Tinha ouvido muita gente falar sobre o curso de noivos. A maioria que era chato e bla bla bla. Olha, cansativo foi, pela quantidade de horas (13), mas independente foi MUITO rico. As reflexões que fazemos durante todo o tempo que são o essencial para quem quer viver o matrimônio. É pensar na paternidade, educação dos filhos, formação de uma nova família, espiritualidade e por ai.

A reflexão foi única, mas a felicidade é de ter feito mais esse passo. Ainda não acredito que vou casar, mas esse passo me aproximou um pouco mais dessa realidade.

Tô feliz!
*  imagem tirada do Google.

3 comentários:

Musa Magalhães disse...

Aeee, que beleza! E que bom que gostou do curso. Para mim também a celebração religiosa era fundamental. :)

Beijos!

Emanuelle disse...

Eu quero muito fazer o curso de noivos da minha igreja, acho a cerimonia religiosa muito importante!

Adorei seu cantinho!

bjinhus

Futuro lar da Nai e Ric. disse...

Oi Camila tudo bem?

Vim retribuir a visita no meu blog, e tb já estou te seguindo.
Que legal vc tb comprou da MRV, aonde fica o seu apê? Essa semana a construtor atualizou o site, já estamos com 62% de obras concluídas, estou muito feliz, não vejo a hora de entrar nele.

Beijos e boa sorte para nós.