Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O som da Celebração!

Músicas sempre foram o som da minha vida. Se sempre foi assim, impossível ser diferente no dia do casamento.  Por isso um dos itens que prestei a maior e melhor atenção foi com relação a contratação do musical para o casamento religioso.

Estava em dúvida entre dois fornecedores daqui da cidade. Dúvida que digo é em quem ir primeiro. Fui no mais antigo, mais renomado e o fim da história? Não fui no outro. Porque tive plena certeza de que esse deveria ser o musical. O noivo aprovou na primeira, também, então ponto a mais e contrato a mais. Tudo fechado em poucos dias.
Depois disso o musical me emprestou cerca de 04 cds, totalizando todas as músicas deve ser em torno de 500 trechos para ouvir e escolher. Céus! Canso só de ouvir um cd, quando ouço o seguinte, já esqueci as melhores. Comecei a anotar tudo, para ajudar!
Ainda não fechei as escolhidas e nem poderia, já que estamos a um tempinho do casamento. Mas já, ouvindo o primeiro cd, consegui selecionar as queridinhas, nesse primeiro momento!
Perhaps Love
Original: Plácido Domingos
tradução da música que vale a pena ler. Incrivelmente Linda!


My way
Original: Frank Sinatra
clássico dos clássicos. Letra também linda.



Ave Maria de Gounod
Tem também a Ave Maria de Shubert. Mas meu coração bateu mais forte com a de Gounod.



A Bela e a fera
Toca em todos os casamentos. Tem cara de casamento. Tem cara de sonhos.



Per Amore
Original: Andrea Bocceli
cantada não me atrai nada, mas instrumental fica realmente emocionante.


Stand By Me
Original: Jhon Lennon
a versão do musical do meu casório é bem mais animada!


Conquista no Paraíso
Original: Filme
Música forte, imponente.


Até então pensamos em ter músicas clássicas durante a preparação da cerimonia, cortejos e consagrações. O moderno será, possívelmente, usado nos cumprimentos e saída dos noivos. Enquanto quero, sim, isso eu que quero, músicas fortes e imponentes para os primeiros momentos, nos cumprimentos e saida quero vida, alegria, leveza.
Dificil? E quem disse que escolher música pro casamento é fácil?
* todos os vídeos são do Youtube!

3 comentários:

Andressa disse...

oiii...acabei de conhecer o seu blog e adorei, ja estou te seguindo, vi que iremos nos casar no mesmo dia...
quanto ao post tbm estou escolhendo as músicas para o meu casamento quero todas religiosas com excessão da que quero entrar q escolhi a música do filme a Bela e a fera, mas na versão cantada no filme o fantasma da ópera, todas essas q colocou são lindas...


Bjssss

Elaine disse...

É realmente muito difícil escolher as músicas... mas vc tá no caminho certo, essas aí são lindas.
Beijosss

Izabela Rodrigues disse...

Camila, estou muito curiosa para ver o topo de bolo dos seus avós!!!! Eu não sabia que já se usava os noivinhos antigamente!!!

Bjos@